Em artigo intitulado "Quase todos os políticos brasileiros cometem ilegalidades diariamente", ele discorre sobre atos de improbidade administrativa previstos na Lei nº 8.429/1992, mostrando o que é ilícito e as punições a políticos que agem de má-fé.
Relatando sua experiência em Sobral, disse que tal lei é descumprida com frequência, e que o Ministério Público já está agindo.
"Fala-se aqui de um município de mais de 200 mil habitantes, um dos maiores e mais importantes do Ceará, cujo prefeito é irmão de um presidenciável, estando, portanto, sob os holofotes da mídia. Imagine o leitor, então, qual a situação em que devem se encontrar as centenas de municípios brasileiros com menos de 200 mil habitantes, que não recebem cobertura da imprensa", escreveu Marcos no artigo.
O ex-secretário ainda trata de assuntos que divulgou no Facebook após sair da gestão Ivo, como "dar cargos a pessoas despreparadas apenas porque são parentes de políticos importantes ou de outros agentes estratégicos para apoiar o governo" e fechar os olhos para atos ilgeais de gestões anteriores.
Ele argumenta que "isso cria um engessamento da administração, que fica à mercê de um único grupo de pessoas, normalmente uma família, sendo o resultado, em diferentes graus, o aproveitamento do público para benefícios privados e manutenção eterna do poder".
FONTE - CEARÁ NEWS
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540 TIM
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ . NO QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário