terça-feira, 22 de agosto de 2017

Para falar mal de Ilário Marques, opositores sacrificam os próprios aliados

É um fenômeno impressionante. Fosse atribuído a crianças birrentas e sem controle dos impulsos, tudo bem, até que seria compreensível. Mas não é. É coisa de gente adulta mesmo. De gente que faz o jogo da política local. Pior ainda: é coisa de gente que pretende um dia, pasmem!, governar Quixadá! Do que é que eu estou falando? Da incontrolável vontade de falar mal de Ilário Marques, o atual prefeito da Terra dos Monólitos.Essa vontade é tão grande, tão absurdamente dominadora, que até os aliados são sacrificados no processo. O importante é falar mal de Ilário. É o que vem acontecendo com o ex-prefeito João da Sapataria, coitado. Eleito, sustentado no governo, aliado de campanha em meses tão recentes quanto os de 2016, por quem hoje assume a oposição a Ilário, João é tratado como mero parâmetro do que é ruim. João da Sapataria virou um esteriótipo. A oposição, de fato, tenta colar em Ilário o esteriótipo “Ilário da Sapataria”. Coisa de menino. Molecagem típica de quem não está a altura para falar sobre coisas sérias. Será que o Doutor Ricardo Silveira, o nome com mais relevância na oposição a Ilário,  agora apoia este tipo de postura política apequenada? Querem mesmo deixar de debater as grandes questões de interesse social em Quixadá para brincar de menino de 5º série? Prefiro acreditar que não.
Vejam. O uso deste esteriótipo é uma forma desesperada de atropelar a realidade administrativa, hoje totalmente diferente do que era antes, apenas para tentar dizer que a gestão atual é tão ruim quanto a anterior foi. Não cola. Mas para falar mal de Ilário, vale sacrificar o velho aliado João Hudson, levado ao poder nas asas das mesmas ondas sonoras que hoje o jogam na vala apenas para dizer que o governo Ilário é igual. É, João, você foi transformado por eles num mero esteriótipo negativo.
Deve ser por isso que uma fila de lideranças políticas hoje buscam Ilário para conversar. Não querem, no futuro, virar esteriótipos. Se continuar neste ritmo, quando as disputas eleitorais chegarem, apenas os meninos arengueiros da quinta série vão estar juntos.

FONTE :;DIÁRIO DE QUIXADÁ
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário