sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Rachel Marques apresenta requerimento cobrando a abertura da Casa da Mulher Brasileira do Ceará.

Casa da Mulher Brasileira do Ceará permanece fechada e sem data prevista para inauguração
Deputada Rachel Marques (PT-CE) apresentou requerimento a Assembleia Legislativa do Ceará solicitando do Governo Federal a abertura da Casa da Mulher Brasileira do Ceará.
Casa da Mulher Brasileira, do Governo Dilma que faz parte do Programa “Mulher Viver Sem Violência”, é um espaço integrado e humanizado de atendimento às mulheres em situação de violência.
O equipamento integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres, dentre eles a acolhimento, apoio psicossocial, delegacia, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, cuidado das crianças, entre outros.
A Casa, que faz parte da Rede de Enfrentamento à Violência, está há mais de um ano concluída e com toda a mobilaria, já adquirida, encaixotada aguardando a data de montagem. No entanto, ainda não foi repassado o gerenciamento do equipamento pelo Governo Federal ao Governo Estadual.
Segundo a parlamentar, o número de mulheres assassinadas cresceu 45% no Ceará, no primeiro semestre deste ano. Só no mês de abril somou 29 mulheres mortas vítimas de violência no Estado, como mostram os dados contabilizados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). “Precisamos de políticas públicas efetivas para evitar à violência contra as mulheres. Somente com execução de ações de prevenção, acolhimento e cuidado, como o funcionamento da abertura da Casa da Mulher, evitará que mulheres sofram ameaça ou algum tipo de violência e posteriormente, sejam assassinadas”, ressalta Rachel Marques.
Encaminhamentos

O documento, enviado às deputadas federais, solicita o empenho na cobrança da autorização de funcionamento da Casa da Mulher Brasileira no Ceará. Outras ações também foram encaminhadas ao Governo Federal como a cobrança da Coordenadoria Especial da Mulher do Ceará, moção na Câmara Municipal de Fortaleza, reunião entre o legislativo estadual e municipal, requerimento da deputada Augusta Brito para a Secretaria Especial da Mulher – SPM e a realização de ato pela abertura da Casa da Mulher Brasileira de Fortaleza.


FONTE :;SITE DEPUTADA RACHEL MARQUES
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário