MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Oposição Política em Quixadá: Uma carroça barulhenta e vazia

Há um velho ditado popular que nos ensina que “quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz”. Ele parece descrever com perfeição o tipo de política de oposição que alguns
resolveram praticar em Quixadá, o que, convenhamos, é ruim para o povo. Aliás, é ruim também para os nomes mais equilibrados da oposição, que não terão futuro político nenhum se continuarem tendo sua imagem associada àquela banda que faz piada, em vez de crítica construtiva e séria.
Temos que aceitar: toda gestão pública precisa de uma boa oposição. Sem que esta oposição seja qualificada, porém, os governos perdem a oportunidade de se aperfeiçoar e, com isto, atender ainda melhor as demandas populares. O governo de Ilário Marquesparece que não vai poder usufruir deste benefício e terá que contar apenas com seus próprios recursos internos de reflexão para ir se superando.
O acima é verdade porque a oposição política em Quixadá, não obstante seja barulhenta como uma carroça velha e vazia, é muito ruim de proposição. Critica por criticar, visando apenas o desgaste da imagem do gestor do município, mas não consegue oferecer alternativas ao que está sendo feito. Tudo o que é tentado, ela é contra.
Aparentemente, para a oposição, o modo de governo exercido nos anos anteriores deveria ser mantido. Sim, tal tipo de comportamento despropositado só mostra que, se a atual oposição tivesse ganhado nas urnas em 2016, dificilmente haveria coragem para tentar organizar a cidade e fazer as mudanças de que ela precisa.
Um ponto inacreditável deste tipo de política de oposição caricaturesca foi vista hoje. Enquanto o prefeito participava em Fortaleza da assinatura de uma ordem de serviço para a construção de um complexo esportivo avaliado em mais de R$ 2 milhões, com contrapartida da prefeitura e participação principal do governo do Estado, representantes do PMDB criticavam a presença de algumas caixas de cerveja no prédio do Paço Municipal.
Vamos aos fatos.
O prédio do Paço Municipal está em reforma. Embora a atual gestão tenha recebido as contas públicas totalmente quebradas e com muitas inadimplências que impedem a captação de mais recursos, tão cedo quanto em maio ela já anunciava ter caixa suficiente para investir mais de R$ 250 mil na reforma do Paço Municipal.
Com prazo anunciado de 90 dias para conclusão das obras, a expectativa para a entrega do equipamento reformado passou para o Dia do Servidor, em 28 de outubro, segundo Saionara Nobre, do setor de projetos da prefeitura. A reforma, assim, está mesmo em atraso em relação ao anúncio original, o que poderia ter sido o foco principal da crítica.  Mas não. Viram umas caixas de cerveja no interior do prédio em reforma e decidiram passar a impressão de que o local estaria sendo usado como depósito de bebidas. O argumento mais parece um meme de internet daqueles bem absurdamente exagerados. Chega a ser risível. Quem diabos vai acreditar num papo furado desse nível?
Saionara Nobre também revelou que o proprietário das caixas já foi identificado. O homem comprou-as no comércio de Quixadá e resolveu usar a área externa do prédio em reforma para guardá-las até a chegada de um carro que as levará para Quixeramobim. Má ideia, sem dúvida. Num município onde a oposição não tem propostas sérias, a decisão de guardar isto num prédio público em reforma, ainda que apenas temporariamente, vira até matéria de “jornal”. O dono já recebeu determinação para retirar tudo de lá.
O fato é que, sim, a reforma está em andamento, os trabalhos acontecem principalmente no piso superior e em breve, na inauguração do Paço que foi destruído pela gestão, pasmem!, apoiada pela atual oposição, a acusação da oposição será lembrada apenas com riso, como sinal do vazio tão característico das carroças vazias e barulhentas.
Gooldemberg Saraiva é editor do Diário de Quixadá 


FONTE:DIARIO DE QUIXADÁ

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário