O Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
e da Secretaria da Educação do Ceará realiza nesta segunda-feira (30), na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), em Quixadá, o Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos.
Segundo os organizadores, o evento, aberto ao público, tem início programado para as 8 horas no auditório Rachel de Queiroz, e deverá se estender até às 17 horas.
O objetivo é interiorizar a temática dos Direitos Humanos através de debates, grupos de trabalho, troca de experiências e coleta de dados para compor o Plano Estadual de Educação.
Este é o segundo Seminário de oito nas macrorregiões que serão visitadas até maio de 2018 para que no segundo semestre o Plano seja implementado no Estado.
O primeiro Seminário foi realizado no dia 9 de setembro em Tauá, no Sertão dos Inhamuns. O próximo está programado para o dia 4 de dezembro, em Redenção, no Maciço de Baturité.
Segundo a articuladora de educação em direitos humanos do Ceará, Lúcia Alencar, somente através de um diálogo franco e aberto é possível compreender as várias maneiras pelas quais os seres humanos constituem seus valores, referências e perspectivas, nos mais diferentes lugares de convivência. As universidades do Estado, UECE, UVA e URCA são parceiras nesse processo.
Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos no Sertão Central
30 de outubro
Das 8 às 17 horas
Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc)
FONTE:DN
FONE: 34121595 FIXO - (88)9 -98602540 TIM
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
FONE: 34121595 FIXO - (88)9 -98602540 TIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário