quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Projeto que institui o Programa Farmácia Cidadã no Ceará começa a tramitar na Casa

Começa a tramitar, na abertura dos trabalhos da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (03), o projeto de indicação nº 107/17, de autoria da deputada Rachel Marques (PT), que institui o do Programa Farmácia Cidadã no Ceará.

O projeto de indicação cria no âmbito do Estado do Ceará, o Programa Farmácia Cidadã, que tem como objetivo disponibilizar medicamentos, a baixo custo, visando assegurar � população o acesso a produtos básicos e essenciais � saúde.
Os medicamentos serão disponibilizados mediante ressarcimento correspondente aos custos de produção e distribuição. A proposição também prevê do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Saúde, firmar convênios com os Municípios, com a rede privada de farmácias e drogarias. Além da contratação de fornecimento com produtores de medicamentos e outros insumos necessários para a atenção � saúde.
Rachel acredita que o Programa Farmácia Cidadã vai assegurar a venda de medicamentos, a baixo custo para ajudar a população que mais precisa. “O não acesso a medicamentos de uso continuo pode levar famílias a riscos de saúde maiores, redução da compra de alimentos e a elevação dos problemas de saúde. Por isso, a necessidade de aprovarmos o Programa Farmácia Cidadã no Ceará”, ressalta a parlamentar.

Após leitura no plenário, a matéria segue para análise da Procuradoria da AL. Em seguida, para as comissões técnicas da Casa.

FONTE:SITE DA DEPUTADA RACHEL MARQUES

FONE: 34121595 FIXO -  (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ 
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário