quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Deputada Rachel Marques celebra a instalação do Laboratório Escolar de Ciências para o município de Itapajé

Deputada Rachel Marques celebra a instalação do Laboratório Escolar de Ciências para o município de Itapajé
A deputada estadual Rachel Marques (PT) reuniu-se, nesta terça-feira (14), com o secretário de Educação do Ceará, Idilvan Alencar, com o vice-prefeito de Itapajé, Jonairton Alves, e representantes do Corpo Docente da
escola de Itapajé para deliberar a instalação do Laboratório Escolar de Ciências para o município.
A escola Estadual Estefânia Matos que completa 52 anos de intenso trabalho pela Educação na cidade de Itapajé, com uma matrícula de 630 alunos em 2017, será contemplada com o equipamento. A instituição tem obtidos bons resultados na avaliação do Ensino Médio, como a escola de ensino regular que teve o maior desempenho acadêmico da CREDE 02 e nos resultados do SPAECE (Sistema Permanentemente de Avaliação do Estado do Ceará).
Rachel acredita que os avanços na Educação é um reflexo do trabalho realizado pela atual administração pública. “A escola Estefânia segue na trilha da Educação de qualidade com a obtenção de ótimos resultados na CREDE 02 e a SEDUC. Uma prioridade para o Governo do Estado que tem as melhores escolas nacionais e da Prefeitura de Itapajé que tem investido na área”, ressalta a parlamentar.
Para o vice-prefeito de Itapajé o trabalho conjunto proporciona parcerias e a promoção de ações que visam � melhoria da Educação no município. “Toda comunidade escolar sentiu a grande estímulo para continuar avançando com os resultados alcançados. A instalação do laboratório vai potencializar as habilidades e competências dos estudantes e ampliar novas ações na Escola”, complementa Jonairton.
O Laboratório Escolar de Ciências será instalado neste ano para fomentar o processo de ensino-aprendizagem, a compreensão dos conteúdos e desenvolvimentos das aulas teóricas. Vale lembrar, que a escola Estadual Professora Estefânia Matos foi contemplada com a transformação de unidade de ensino regular para escola de tempo integral (aulas nos turnos manhã e tarde). Em 2018 serão oferecidas vagas de primeiro ano do ensino médio para 180 estudantes oriundos das turmas de nono ano da rede municipal. O ensino integral para turmas de segundo e terceiro anos do ensino médio só será oferecido posteriormente, em 2019 e 2020, respectivamente.
Sobre a Escola
A escola deixou de ofertar o Ensino Médio em 2006 e passou a trabalhar apenas com as séries finais do Ensino Fundamental até dezembro de 2012. Retornando o Ensino Médio em 2013, iniciou com três turmas, tendo o propósito de fomentar nos alunos, a determinação de estudar com seriedade, a formulação de seu projeto de vida e o sonho de cursar uma faculdade. O Laboratório Escolar de Ciências será instalado neste ano para fomentar o processo de ensino-aprendizagem, a compreensão dos conteúdos e desenvolvimentos das aulas teóricas.


FONTE:SITE DA DEPUTADA RACHEL MARQUES

FONE: 34121595 FIXO -  (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ 
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário