Motivar a participação da sociedade para práticas artísticas e culturais com foco para o teatro. Elevar o conhecimento e a capacidade de questionar e
analisar de forma racional e inteligente, questões de grande relevância social, educacional e cultural.
A Noite de Teatro promovida na última sexta-feira, 27, pela Prefeitura, através da Fundação Cultural, reuniu artistas, atores e a população que prestigiaram as estréias dos espetáculos: Pontos de Linha, Não Sei Quanto Tempo Faz e Âmago.
“Pontos de Linha” apresentou um relato dos dramas vividos por pessoas consideradas excluídas da sociedade por razões ou motivos sociais, expressando sentimentos de revoltas e buscando respostas por elas mesmas diante dos problemas enfrentados com preconceito e intolerância.
Já o espetáculo, “Não Sei Quanto Tempo Faz”, chamou à atenção para outro importante tema: A violência contra as mulheres. A dramaturgia faz uma crítica às situações em que a sociedade tem conhecimento sobre a violência contra as mulheres, prefere acreditar que nada acontece e se omitem ao não denunciar quando se faz necessário.
Como sua própria definição já diz o espetáculo “Âmago”, levou o público a uma profunda reflexão a respeito da compreensão e a essência do ser humano.
Por fim, foi aberto um ciclo de diálogo com o objetivo de aprofundar-se ainda mais diante das questões apresentadas em cada encenação.
Blog Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) 9 98602540 Email : centralquixada@gmail.com / centraldenoticias@bol.com.br
POSTADO POR GOMES SILVEIRA
FONTE :SITE DA PREFEITURA DE QUIXADÁ
FONTE :SITE DA PREFEITURA DE QUIXADÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário