sábado, 23 de fevereiro de 2019

QUIXADÁ - Prestes a começarem, obras de modernização do Centro de Quixadá exigirão compreensão e paciência com transtornos temporários

A gestão Ilário Marques, em Quixadá, afirma estar se preparando para
um ano marcado pelo início de importantes obras na cidade. Uma delas é a execução do projeto milionário de modernização do centro, cujo início é aguardado já para o mês de março. Falta apenas a conclusão de procedimentos burocráticos relativos ao processo de licitação da empresa que vai ficar responsável pela obra.
Prestes a começarem, obras de modernização do Centro de Quixadá exigirão compreensão e paciência com transtornos temporários
Segundo o prefeito, as obras deveriam ter começado ainda no ano passado, “mas aquele foi o ano da grande injustiça”, diz. A gestão interina, comandada pelo vice-prefeito João Paulo, impediu a continuidade do planejamento que estava sendo feito, e a licitação parou de avançar. Hoje o cenário é outro e os trabalhos que prometem mudar a cara e a estrutura do centro comercial de Quixadá, preparando-o para saltos de desenvolvimento ainda maiores, estão para começar.
Como acontece em qualquer obra feita em uma casa, as obras no centro da cidade produzirão transtornos temporários. Lidar com eles exigirá compreensão e paciência de todos que forem afetados. O projeto é grande e vai mexer com o dia a dia de quem trabalha ou transita pelo local.
O projeto é grande e vai mexer com o dia a dia de quem trabalha ou transita pelo local.
Alguns destes transtornos temporários envolverão bloqueio de ruas, intensa movimentação de máquinas e trabalhadores, remoção de calçadas e outros pontos de irregularidade, impedimento de estacionar, e substituição do asfalto por bloquetesintertravados. Os comerciantes que possuem estabelecimentos no quadrilátero onde o projeto será executado talvez sejam os mais afetados, mas o resultado do trabalho, se bem feito, fará valer a pena, inclusive financeiramente, já que muitos espaços agregarão valor maior após as obras.
Do ponto de vista da organização da cidade, o projeto também tende a ser um fator muito positivo, pois permitirá posterior criação de zona azul e outras iniciativas voltadas para a melhoria da comodidade e conforto de quem vai ao centro fazer compras ou resolver assuntos pessoais de outra natureza. No final, todos sairão ganhando e a cidade mais ainda.
EXPLORAÇÃO POLÍTICA

A prefeitura também se prepara para lidar com a exploração política que figuras já conhecidas por torcerem contra o atual governo municipal forçarão a partir dos transtornos temporários. “A gente sabe que haverá quem se aproveite destes transtornos para tentar diminuir a importância desta obra estratégica para Quixadá. São pessoas que não querem que as coisas deem certo. As ambições eleitorais delas são conhecidas. A disputa eleitoral aqui é antecipada diariamente por elas através de um debate improdutivo, que não constrói nada. O importante é que nós estamos nos esforçando muito para superar as dificuldades em que eles colocaram o município e estamos conseguindo. Quixadá é nossa casa e vamos continuar fazendo por ela o melhor possível”, diz Ítalo Beethoven, da assessoria de imprensa do paço quixadaense.


Jornal Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) 9 98602540 Email : centralquixada@gmail.com
POSTADO POR GOMES SILVEIRA
FONTE - DIÁRIO DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário