
No Rio de Janeiro, moradores bateram panela em diversos locais da cidade. Na zona sul da cidade, os panelaços ocorreram em bairros como Laranjeiras, Cosme Velho, Flamengo, Botafogo, Jardim Botânico, Gávea e Copacabana.
Veja mais no MSN Brasil:
Os gritos também ecoaram na Tijuca, Grajaú e Praça da Bandeira, na zona norte, e em Niterói, na região metropolitana.
Há registro de panelaços também em várias quadras de Brasília: 303 norte, 406 norte, 210 norte, 309 sul.
Em Salvador, moradores se manifestaram contra Bolsonaro nos bairros Imbuí e Brotas
Belo Horizonte teve panelaços nos bairros Sagrada Família, Lourdes e Cruzeiro. No centro de Curitiba também há registro de manifestações neste sábado.
Crise
As manifestações contra Jair Bolsonaro ocorrem em meio à crise do novo coronavírus. Na última sexta-feira, 20, o presidente voltou a minimizar a pandemia da covid-19, que já matou mais de 10 mil pessoas no mundo, e tratou a doença como uma “gripezinha”.
“Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar”, disse o presidente após o Estado questioná-lo, em entrevista no Palácio do Planalto, a razão de ele não tornar público os resultados dos seus exames. Para o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o sistema de saúde brasileiro entrará em colapso em abril devido ao avanço da pandemia.
© Daniel Teixeira/Estadão Panelaço contra Bolsonaro em São Paulo
Na quarta-feira, 18, diante da convocação de panelaços contra o seu governo, o mandatário classificou o movimento como “espontâneo” e uma “expressão da democracia”. Ele ainda criticou a divulgação da imprensa sobre os atos e citou um panelaço a favor do governo, que ocorreram em ao menos oito capitais.
Levantamento do Estado mostrou que o governo de Jair Bolsonaro passou a ser alvo de panelaços nesta semana até em regiões que garantiram ao presidente 80% dos votos no 2º turno contra Fernando Haddad (PT) em 2018.
0 Jornal Central Quixadá é o Blog Oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app - Telefone TIM 9-98602540 OU (88) CLARO 9 -92220514 Email : centralquixada@gmail.com
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
FONTE - MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário