MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

quarta-feira, 23 de junho de 2021

POLITICA - Osmar Terra nega gabinete paralelo ao depor para a CPI

O deputado federal e ex-ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB-RS) negou a existência de um “gabinete paralelo” do Ministério da Saúde em depoimento feito nesta terça-feira (22) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado. Na ocasião, ele também afirmou que nunca sugeriu a “imunidade de rebanho” como estratégia para enfrentamento da covid-19.Senadores contestaram as afirmações. O relator da Comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), classificou o deputado como “um dos líderes do negacionismo”. Para o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), o posicionamento político de Osmar Terra ao longo da pandemia “infectou a ciência”.

FOTO DIVULGAÇÃO



O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) disse que o ex-ministro da Cidadania tentou usar o colegiado como “palco para a desinformação”.
Osmar Terra classificou a existência de um gabinete paralelo como “falácia”, “absurdo” e “ficção”. Ele confirmou a presença em um encontro no Palácio do Planalto em que Jair Bolsonaro recebeu médicos defensores do “tratamento precoce” contra a covid-19 – entre eles, o virologista Paulo Zanotto e a oncologista Nise Yamaguchi. Terra disse, no entanto, que aquela foi a única vez que o grupo se reuniu e negou que o encontro tivesse como objetivo orientar o presidente da República.

“Gosto do presidente, tenho simpatia por ele. Quando, de vez em quando, ele me pergunta alguma coisa ou eu acho que tenho que falar alguma coisa, eu falo. Mas são opiniões pessoais. O presidente julga as coisas do jeito que ele quer. Ele não é teleguiado por ninguém. Eu não tenho poder sobre o presidente. Não tem cabimento uma coisa dessas. Isso não quer dizer que tem gabinete paralelo”, afirmou.

Rebanho
Renan perguntou ao depoente quantos brasileiros ainda precisariam morrer até que o país atinja uma eventual “imunidade de rebanho”. Não recebeu resposta. Osmar Terra, no entanto, negou que defenda essa tese como “uma técnica ou uma estratégia de enfrentamento” à doença e que se trata apenas do “resultado final de qualquer epidemia”. “Não existe nenhuma proposta de deixar a população se contaminar livremente. Nunca se fez isso. Imunidade de rebanho é uma consequência, é como terminam todas as pandemias.”, disse. (Com informações da Agência Senado)



FONTE: JORNAL CENTRAL QUIXADÁ  é o Blog Oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão  Central. Participe através do telefone e Whats App - Telefone CLARO (88) 994592448 TIM (88) 998602540   Email : centralquixada@gmail.com

POSTADA POR GOMES SILVEIRA

FONTE:O ESTADO CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário