Diante da recusa do site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de aceitar CEPs de Quixadá na inscrição para o programa CNH Popular, o DQ levantou a possibilidade de que o governo não tenha destinado nenhuma vaga para este município, e indagou a questão ao Executivo cearense.
No final da manhã desta quinta-feira, 14, diante da repercussão do questionamento nas redes sociais e da pressão popular em cima do tema, o Governo do Ceará respondeu ao DQ e informou, em nota, que o site do Detran passa por instabilidade desde o lançamento do programa e, por isso, vários municípios enfrentam dificuldades para acessar a área de inscrições. Alguns usuários se deparam com mensagens incorretas sobre ausência de vagas, como ocorre para quem mora em Quixadá.
A fonte da desinformação, portanto, foi o próprio Governo, ao emitir mensagem de ausência de vagas àqueles que buscaram, sem êxito, acessar a área de inscrições.
O Governo do Ceará ainda explicou que, mesmo com a instabilidade, as vagas para Quixadá estão garantidas e poderão ser acessadas assim que a área de TI conseguir eliminar o problema da instabilidade.
O DQ ficará atento e, no interesse do seu público, voltará a questionar o assunto caso as vagas para Quixadá não apareçam após o fim da instabilidade na área de inscrições.
Segundo o Deputado Osmar Baquit e o ex prefeito Iláro Marques em nota,são 273 vagas destinadas para o municipio de Quixadá.
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ é o Blog Oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central. Participe através do telefone e Whats App - Telefone TIM (88)998602540 EMAIL - centralquixada@gmail.com
FONTE:DIÁRIO DE QUIXADÁ
FONTE:DIÁRIO DE QUIXADÁ
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário