O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) defendeu, nesta terça-feira, 19, a candidatura do governador Camilo Santana (PT) ao Senado Federal nas eleições de 2022. O parlamentar afirmou ao programa Jogo Político que a eventual ida do chefe do Executivo ao Congresso Nacional pode reforçar as alianças entre PDT e PT no Ceará.Embora petista, o governador é parte do grupo político de Ciro Gomes (PDT), provável adversário de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito presidencial. Para disputar a vaga do senador, Camilo pode contar com o apoio de ambos. Ao ser questionado sobre os impactos das divergências entre os partidos no âmbito nacional, Bismarck avaliou que a questão não afeta as tratativas estaduais para 2022.
“A aliança nacional PT e PDT é muito diferente do que nós temos no Ceará, porque nós temos como líder maior do PT o Camilo Santana, que é uma pessoa extremamente ponderada. O PT que tem um refinamento político mais constante no Ceará liderado pelo Camilo Santana, que quando se tornar senador fortalecerá ainda mais essa aliança dentro do partido”, disse o deputado, ao avaliar que a união partidária no estado “não é contaminada” pelo debate político nacional.
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ é o Blog Oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central. Participe através do telefone e Whats App - Telefone TIM (88)998602540 EMAIL - centralquixada@gmail.com
FONTE: O POVO
FONTE: O POVO
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário