LOJA FERNANDO MOTOS EM QUIXERAMOBIM - AUTORIZADA SHINERAY

LOJA FERNANDO MOTOS EM QUIXERAMOBIM - AUTORIZADA SHINERAY
TELEFONE - 88 994599225 - QUIXERAMOBIM - CEARÁ

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

QUIXADÁ : Governo não destinou nenhuma vaga do CNH Popular para Quixadá

Os quixadaenses foram surpreendidos ao tentarem se cadastrar no programa CNH Popular, do Governo do Ceará, através do site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O site informa que não existem vagas disponíveis para este município. Nenhum CEP de Quixadá está sendo aceito no programa. O DQ testou endereços de cidades vizinhas, tais como Quixeramobim, Ibaretama, Banabuiú e Ibicuitinga, e o cadastramento é aceito. Para Choró é informado também que não há vagas disponíveis.De acordo com o site institucional do Governo do Estado, “o programa CNH Popular busca incentivar os municípios para que assumam a oficialização da gestão de trânsito”. E acrescenta: “Os primeiros atendidos serão aqueles que já possuem a própria autarquia de trânsito. Em seguida, os municípios que estão em fase de formalização de cadastro junto ao Denatran.”

De fato, o governador Camilo Santana disse, durante lançamento do programa nesta quarta-feira, 13, o seguinte: “Um critério central do CNH Popular é priorizar as cidades que já municipalizaram sua gestão de trânsito.” Ocorre que Quixadá já fez isso e, no entanto, não foi incluída nenhuma vaga desta edição do CNH Popular para o município.

O site do governo explica ainda que, em cada município beneficiado, será liberada uma CNH para cada 326 habitantes. Com 88.899 habitantes, segundo a última estimativa do IBGE, Quixadá teria direito a 272 documentos de habilitação. Mas o site do Detran não disponibiliza nenhuma vaga para a Terra dos Monólitos.

O DQ enviou indagação sobre isso ao Governo do Ceará, mas até o fechamento desta matéria não havia obtido resposta. A possibilidade levantada pelo DQ é de que o município ficou fora desta edição do CNH Popular pelo terceiro critério do programa: a proporção de veículos registrados em relação ao número de condutores habilitados. Mas o governo não explicou se esse foi realmente o motivo para Quixadá ter ficado de fora.

O fato é que, nas redes sociais, vários quixadaenses manifestaram descontentamento por não terem sido incluídos no programa.


JORNAL CENTRAL QUIXADÁ  é o Blog Oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão  Central. Participe através do telefone e Whats App - Telefone TIM (88)998602540 EMAIL - centralquixada@gmail.com

FONTE:DIÁRIO DE QUIXADÁ

POSTADA POR GOMESILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário