O nome da governadora Izolda Cela é o mais cotado para assumir o Ministério da Educação (MEC) no governo Lula (PT), em 2023. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que também estava cotado para ficar com a vaga, indicou não querer assumir novamente o posto. Porém, deve participar da montagem da equipe de educação que vai trabalhar na transição. As informações são do jornal Estado de S.Paulo.
Além da governadora Izolda Cela, o nome da senadora Simone Tebet (MDB), que apoiou a candidatura de Lula no segundo turno das eleições presidenciais, também é cotado para assumir o MEC. No entanto, Izolda conta com o apoio dos ex-titulares do MEC em governos petistas Aloizio Mercadante e Fernando Haddad.
Indício?
Durante a gravação de um programa eleitoral, em São Paulo, Lula elogiou o trabalho de Izolda Cela à frente da Educação no Ceará.
“Se prepare que vai ter muito trabalho pra nós“, disse o petista para a governadora.JORNAL CENTRAL QUIXADÁ é o Blog Oficial do Radialista GOMES SILVEIRA no Sertão Central. Participe através do telefone e Whats App - Telefone TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - centralquixada@gmail.com
FONTE:CEARÁ NEWS
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário