O diretor da Escola de Tempo Integral Assis Bezerra, preso em flagrante nessa quarta-feira, 02, em Quixeramobim, no Sertão Central, suspeito de furtar a merenda escolar da unidade, foi solto nessa quinta-feira, 03, e deve responder em liberdade pelos crimes de fruto e peculato (quando a pessoa se beneficia de um cargo público para cometer crime).
Em acordo pela soltura, o diretor da escola, que não teve o nome revelado pela Polícia, concordou que não entraria na unidade escolar e nem pode falar com funcionários. Ele também foi afastado do cargo.
“A defesa informa que, nesta manhã, em sede de audiência de custódia, foi concedida a liberdade do Sr. Francisco Ricardo de Oliveira Barros. Ademais, explica que as imagens que circulam nos meios digitais foram descontextualizadas e destoam da realidade dos fatos”, disse a nota assinada pelos os advogados do acusado.
Nas imagens do furto ocorrido no dia de ontem, é possível ver quando o diretor sai da escola sozinho carregando um saco com os produtos. Já em outro vídeo, gravado em agosto deste ano, ele é visto com outro homem. A Polícia não divulgou mais detalhes do envolvimento do segundo indivíduo no crime. Entre os produtos furtados estão peças de carne de alto valor, pão, leite, arroz, macarrão, ovos e outros.
A Secretaria da Educação (Seduc) disse que, por meio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 12, acompanha a ocorrência e vai adotar as providências necessárias, incluindo processo legal para afastamento do profissional.
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ é o Blog Oficial do Radialista GOMES SILVEIRA no Sertão Central. Participe através do telefone e Whats App - Telefone TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - centralquixada@gmail.com
FONTE:REPÓRTER CEARÁ
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário