O Tribunal do Júri do 1ª Vara Criminal de Quixadá acolheu as teses defendidas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e condenou, nessa segunda-feira (19), o réu Carlos Alexandre Martins Praxedes a 15 anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado.
De acordo com o MPCE Carlos é apontado como autor da tentativa de assassinato contra o entregador Francisco Wender, registrado durante uma bebedeira numa casa com piscina, no dia 11 de setembro de 2021, no bairro Renascer, em Quixadá. De acordo com o MPCE, Wender dançava com a namorada de Alexandre, que não gostou ao ver a cena e sacou um revólver que portava, disparando três vezes. Nos autos, o MPCE identificou a vítima apenas pelas iniciais de F.W.A.S, mas o Revista Central noticiou o caso na época.
O promotor de Justiça Bruno de Albuquerque Barreto, que representou o MPCE no julgamento, sustentou em plenário a existência das qualificadoras do motivo torpe — baseado em ciúmes e sentimento de posse do réu sobre a sua então namorada — e do uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, já que Carlos Alexandre promoveu ataque repentino e inesperado contra F.W.A.S.
As qualificadoras apresentadas pelo MPCE foram igualmente acatadas pelo corpo de jurados, vindo o acusado, ao final, a ser sentenciado com base no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I e IV, combinado com o artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal.
Agora o réu será recambiado a um dos presídios mantidos pelo Estado onde deve cumprir a pena em regime fechado.
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
88 998602540 / 988820918 / 88 34121595
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM
FONTE:REVISTA CENTRAL
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário