O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que espera o apoio do presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, na busca por uma solução pacífica para a guerra com a Rússia. A declaração foi dada ao fotógrafo e documentarista Gabriel Chaim, em entrevista ao Jornal da Dez, da GloboNews, exibido na noite dessa quarta-feira (26).
Zelensky afirmou que gostaria de contar com a mediação de Lula, que tem boa relação com o presidente russo Vladimir Putin, para tentar um acordo de paz entre os dois países. “Se Lula me ajudar, pois é longe para mim e não temos tempo, se ele conseguir reunir os outros líderes da América Latina, podemos todos nos reunir no Brasil ou em qualquer outro lugar”, disse o presidente da Ucrânia.
O conflito entre Rússia e Ucrânia foi iniciado em 24 de fevereiro de 2022, quando as tropas russas invadiram o país vizinho, alegando proteger os interesses dos russos étnicos na região. A guerra entre as duas nações tem como cerne a possível entrada da Ucrânia na Otan, a aliança militar ocidental, a crise na Crimeia e na região de Donbass, onde separatistas pró-Rússia lutam contra o governo ucraniano.
Desde então, milhares de pessoas morreram e milhões foram deslocadas pelo conflito. Apesar dos esforços diplomáticos e das sanções internacionais, a situação permanece tensa e instável na região. O Brasil tem mantido uma posição de neutralidade e de respeito à soberania dos países envolvidos.
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
88 998602540 / 988820918 / 88 34121595
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM
FONTE:CEARÁ DIGITAL
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário