A reunião da Executiva nacional do PDT, nesta sexta-feira (27), na sede nacional da Fundação Leonel Brizola, no Rio de Janeiro, coloca frente a frente os irmãos Cid e Ciro Gomes. Em pauta, a crise interna vivida pelo PDT no Ceará.
Pouco antes do encontro, as duas alas do PDT almoçaram em cantos distintos: Ciro se reuniu com uma comitiva de pedetistas cearenses, no Café Palmas. Entre os presentes, estavam o presidente nacional do PDT, André Figueiredo; e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
Em outro local da cidade, Cid almoçou com os deputados federais como Leônidas Cristino e Eduardo Bismark; os estaduais Romeu Aldigueri, Jeová Mota e Osmar Baquit; e os prefeitos de Quixeramobim, Cirilo Pimenta; e de Forquilha, Edinardo Filho.
Confira as fotos:
Nos bastidores, há a expectativa de uma possível intervenção da executiva nacional no diretório estadual, que atualmente está sob o comando de Cid Gomes. Esse cenário tumultuado ganhou força após uma série de decisões judiciais, que ampliaram o desgaste interno no partido.
A eventual confirmação da intervenção acarretaria em uma possível debandada de filiados da legenda no Ceará, especialmente entre aqueles ligados ao senador Cid Gomes e agravaria a crise familiar e política enfrentada pelos irmãos Ferreira Gomes.
O futuro do PDT no Ceará permanece incerto, mas a reunião da Executiva Nacional serve como palco para as discussões e decisões que podem moldar significativamente o panorama político do partido no Estado.
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário