O juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá decidiu, em sentença assinada na sexta-feira, 06, que os réus Francisco Victor Azevedo Lima, Kelvin Azevedo Lima, Wandeson Delfino de Queiroz, Edvanda de Azevedo e João Paulo de Oliveira Campelo, serão levados a júri popular.
Os réus são acusados de participação no crime que ficou conhecido como "chacina de Ibaretama", ocorrido em 26 de novembro de 2020, durante a madrugada, na localidade de Pedra e Cal, zona rural de Ibaretama. Naquela ocasião, sete pessoas foram assassinadas e uma oitava pessoa foi baleada.
As vítimas fatais foram Luana Melo da Costa, Osvaldo da Silva Lima, Wellinton Lima Silva, Eduardo de Lima Silva, Francisco Gabriel Pereira da Silva, Edinardo de Lima Silva e o último, Willian da Silva Rodrigues, de apenas 6 anos de idade.
Segundo narra a denúncia do Ministério Público do Ceará, as vítimas estavam na casa de Lúcia Helena da Silva Lima, vítima sobrevivente, quando diversos indivíduos cercaram o local afirmando ser da polícia e, sob tal alegação, adentraram no local e passaram a efetuar diversos disparos de armas de fogo.
Agora, após os procedimentos que se seguem à pronúncia, a data para o julgamento deve ser marcada em breve e, com certeza, vai movimentar o noticiário cearense.
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário