O Diretório Nacional do PT, através da secretária de organização, Sônia Braga, emitiu um comunicado, nesta sexta-feira (6), onde determina que Gustavo Menezes será o candidato do partido à Prefeitura de Pacajus. O outro nome cotado era da presidente municipal do PT, Lívia Menezes, que irá recorrer da decisão.
“A Comissão Executiva Nacional, no uso de suas atribuições previstas nas normas complementares ao Estatuto do PT para as Eleições 2020, que estabelecem os critérios e procedimentos para a definição de candidaturas da gestão municipal em curso, DECIDE: Aprovar a candidatura de Gustavo Menezes para o cargo de prefeito”, diz um trecho do documento.
As decisões sobre a definição da chapa majoritária – incluindo o cargo de vice – ficará a cargo da Comissão, constituída pela Direção Estadual, composta por Monica Martins Freitas, José de Souza Filho e Francisca Claudia de Lima Silva.
Confira documento:
Em tempo
Nas redes sociais, Lívia Menezes, que teve a candidatura barrada pelo Diretório Nacional do PT, rebateu a informação da Executiva Nacional de que a direção municipal estaria suspensa por falta de prestação de contas. E afirmou que vai recorrer da decisão.
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
“Não nos calaremos. Um partido que defende as mulheres e é presidido por uma mulher está querendo nos calar. Não calaremos. Teremos convenção, conforme o edital publicado de acordo com o Estatuto do PT”, diz.
Confira publicação:
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário