O PDT e o PSB selaram um acordo para que viabilizem juntos candidaturas a prefeituras pelo país nas eleições de 2024. A informação é do Lauro Jardim, do O GLOBO.
O acerto, de acordo com o jornalista, foi feito entre Carlos Siqueira (presidente nacional do PSB) e Carlos Lupi (presidente licenciado do PDT e ministro da Previdência Social) na semana passada.
Por ora, conforme acordado na reunião, a ideia é que se montem chapas de prefeitos e vice de acordo com a força dos partidos em cada uma das regiões.
No Ceará, o PDT pretende colocar o atual prefeito de Fortaleza, José Sarto, à reeleição. No entanto, a sigla vive uma crise interna que coloca os irmãos Cid e Ciro Gomes em lados opostos.
No fim de agosto, o diretório estadual da legenda autorizou a desfiliação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, que é ligado a Cid e tem o apoio da maioria das lideranças do PDT para concorrer contra Sarto, que está na ala de Ciro.
No Estado, o PSB é comandado pelo pai do ministro Camilo Santana (Educação), Eudoro Santana. Ele já externou o desejo de ter Evandro nos quadros do PSB.
O acordo nacional pode abrir um conflito no Ceará, já que os dois partidos não possuíam pretensão de formar uma chapa em 2024, por estarem em posições opostas.
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário