Um comerciante 75 anos da cidade de Quixadá vai responder na justiça criminal por crime de injúria com ofensas homofóbicas por ter proferido palavras ofensivas contra uma pessoa homossexual. Ele foi indiciado no último dia 24 de outubro pela delegada Anarda Pinheiro Araújo, da Delegacia Regional de Polícia de Quixadá.
Segundo os autos, em maio deste ano, a vítima de 19 anos da cidade de Ibaretama estava olhando calçados na loja do comerciante no Mercado Público de Quixadá, mas não teria comprado os produtos. O dono da loja ao perceber que o consumidor não iria comprar, simplesmente o atacou: “é por isso que eu não gosto de viado”. Diante da agressão, o jovem questionou o comerciante que se tratava de crime e que iria acionar a polícia.
Ao depor diante da delegada, o comerciante confessou que a vítima começou a botar defeito nos calçados, que ele teria dito: “vá comprar em outro canto, seu gay”. O homem se diz arrependido.
O caso tramita no 3º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito de Quixadá e será enviado ao Ministério Público para apresentar denúncia. A pena mínima para esse caso é de 2 anos.
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário