No início da tarde deste domingo, 15 de outubro, o centro de Quixadá foi palco de uma situação de potencial risco para a infraestrutura urbana. Populares, utilizando redes sociais e grupos de WhatsApp, denunciaram um caminhão que supostamente excedia a altura permitida pelo Código Nacional de Trânsito (Contran).
A denúncia rapidamente ganhou repercussão, levando a uma ação conjunta da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito (DMT). A viatura deslocou-se até o local para evitar possíveis danos à fiação do centro da cidade, conduzindo o veículo a uma parada.
Conforme normas estabelecidas pelo Contran, a altura máxima permitida para carrocerias é de 4,4 metros, uma medida implementada para garantir a segurança e a integridade das estruturas urbanas.
Devido à redução de efetivo no Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá
durante os finais de semana, a fiscalização, em alguns casos, fica comprometida, permitindo que situações como esta ocorram sem punição ou precaução. No entanto, a denúncia da população, fez toda a diferença neste incidente específico, garantindo a atenção e intervenção necessárias.Foto: Internautas
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário