O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foi o autor da proposta de intervenção no diretório estadual do PDT no Ceará, que resultou na destituição do senador Cid Gomes (PDT) da presidência do partido no Estado. A informação foi confirmada na ata da reunião da Executiva Nacional, realizada na última sexta-feira (27), no Rio de Janeiro.
“Ciro sugere que a única forma de conciliação seria a nacional estabelecer uma dinâmica é intervir com uma comissão executiva mista no diretório pedetista do Estado do Ceará”, diz um trecho da ata.
Após a proposta apresentada por Ciro, lideranças nacionais e locais debateram sobre o tema. Sem conciliação, os pedetistas decidiram votar a sugestão, que foi aprovada pela maioria dos parlamentares, recebendo apenas um voto contrário: do senador Cid Gomes.
Em outro trecho da ata, consta que o ex-presidenciável manifestou “desagravo e constrangimento”, com o que classificou como corrosão da autonomia das estruturas partidárias devido ao, de acordo com Ciro, “aparelhamento governamental do Estado”.
Confira a ata da reunião completa:
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário