Mais uma denuncia de descaso envolvendo a saúde pública em Quixadá chega em nossa redação. A grávida Daniela Honorato Rafael está internada na maternidade da cidade desde ontem, quinta, 4, após as contrações para entrar em trabalho de parto -a cirurgia demandada, no entanto, é a cesariana, quando um corte é necessário para a passagem do bebê.
Para ser realizado, o procedimento necessita de anestesia que, segundo relatado, não está disponível no município. A gestante, de 38 anos, aguarda desde então uma ambulância para transferência para a cidade vizinha de Quixeramobim.
Segundo o relato desesperador de familiares e amigos, a situação é de urgência pois o líquido amniótico do bebê vazou praticamente por completo. Mesmo com o risco de vida, a informação repassada para nossa redação é que o transporte teria de ser aguardado até às 15h da tarde, pois na maternidade não havia mais ambulâncias.
A qualquer momento podemos trazer atualizações do caso angustiante.Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário