Com a proximidade da quadra chuvosa e início das precipitações em 2024, Quixadá já enfrenta as consequências da chuva e da falta de planejamento da prefeitura. Diversas ruas da cidade não contam nem com calçamento, nem com sistema de drenagem para escoamento das águas de chuva, o que resulta em alagamentos e poças que duram dias.
É uma espécie de dominó macabro: a falta de gestão da prefeitura causa transtornos como esse, que podem levar a outras consequências graves, como doenças bacterianas e virais. Esse descaso atinge principalmente as populações mais vulneráveis, dos bairros periféricos.
Enquanto a prefeitura gastou 3 anos trocando o calçamento de algumas ruas do centro por intertravados sem ajustar o sistema antigo de drenagem da cidade, bairros e comunidades mais afastadas sofrem, como no caso do vídeo que abre essa matéria. São diversas denúncias que chegam às redações de imprensa nessa época do ano.
No destaque, populares explicam que a área teve um início de calçamento no governo passado, que foi paralisado e apenas um outro pequeno trecho foi feito, durante a atual gestão, mas que esse não seria finalizado, de acordo com os próprios funcionários da prefeitura.
Nessa época do ano, os casos de dengue costumam aumentar, que somados aos problemas da saúde em Quixadá, podem causar um desastre como na gestão do ex-prefeito João Hudson, em 2016, quando surtos de Zika foram registrados.
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário