“Uma situação caótica e inaceitável para os dias atuais “, disse uma das mães que chegou ainda na manhã desta terça-feira, 9 de janeiro, na Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Governador César Cals de Oliveira Filho, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, Bairro Alto São Francisco, em Quixadá. Centenas de pais e jovens se aglomeraram nas calçadas e até mesmo no meio da rua, ao relento, na esperança de garantir uma das 170 vagas disponíveis para novos alunos.
Dona Rozenir, residente no Distrito de Várzea da Onça, foi uma das primeiras a chegar, marcando presença às 3h da manhã, determinada a conseguir uma vaga para seu filho. "Fui a primeira a chegar e vou passar mais de 24 horas na fila, pois sei que aqui é uma boa escola, mas não deveria passar por isso", lamentou a mãe.
A situação, considerada caótica e inaceitável por muitos, reflete a alta demanda por vagas em uma escola estadual e renomada na região. Hoje, foram abertas 10 vagas para crianças com necessidades especiais, e amanhã, 10 de janeiro, serão disponibilizadas as restantes 170 vagas para novos alunos, a partir das 7h30. Infelizmente, o número de alunos em busca de vagas é superior à capacidade da instituição, deixando muitos fora da sala de aula.
Os relatos de pais e responsáveis destacam a falta de estrutura para enfrentar as longas horas de espera. A comunidade espera que medidas sejam tomadas para evitar que situações como essa se repitam no futuro, garantindo um processo mais organizado e acessível para a matrícula dos estudantes.
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário