Poucas horas após nossa redação publicar matéria denunciando o abandono de uma Unidade Básica de Saúde, UBS, em Quixadá, outras imagens circularam as redes causando indignação de populares: o posto de saúde da Juatama foi tomado por um extenso e alto matagal, além de estar, visivelmente, abandonado pela prefeitura da cidade.
Se em 2021, pouco após assumir a prefeitura, o médico Ricardo Silveira (PSD) dizia que ia fazer por Juatama o que nenhum outro prefeito havia feito, hoje pode se constar a promessa cumprida, afinal nem nas piores gestões que o município enfrentou se viu tamanho descaso com um ato de zeladoria tão simples de ser feito pela prefeitura.
O matagal, assim como relatado na denúncia do abandono das escolas do Residencial Rachel de Queiroz, traz várias consequências para a população: a possibilidade do acúmulo de lixo, além da invasão de insetos e animais peçonhentos, que põem em risco a vida de crianças, e a possibilidade de focos de dengue nessa quadra chuvosa.
Além do mato, outros problemas são visíveis, como os portões da UBS, caídos, quase abertos, destacando a falta de segurança do local.
Juatama parece, então, ter sido a vítima da vez do esquecimento da prefeitura de Quixadá.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário