quinta-feira, 9 de maio de 2024

QUIXADAENSE - Cabo Sabino é condenado a 9 anos de prisão

O ex-policial militar Flávio Alves Sabino, conhecido como Cabo Sabino, foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por liderar o motim dos agentes de segurança no Ceará em 2020.
A sentença dada ao quixadaense incluiu condenações por motim, aliciação para motim e revolta, e incitamento.
Além disso, o Conselho Permanente de Justiça Militar determinou a perda da graduação de praça, a suspensão dos direitos políticos do réu e o pagamento das custas processuais.
Cabo Sabino, que pode recorrer em liberdade, foi considerado líder do movimento, aproveitando sua influência como ex-deputado estadual e federal, e presidente de associação. Entretanto, ele foi absolvido de outros delitos, incluindo publicação ou crítica indevida, inobservância de lei e omissão de lealdade.

A extinção da punibilidade foi decretada para os dois primeiros delitos devido à prescrição da pretensão punitiva, enquanto o último foi considerado um "fato atípico".





Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central  Quixadá.

SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá

88 998602540 / 988820918 / 88 34121595JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM

POSTADA POR GOMES SILVEIRA

FONTE :DIARIO DE QUIXADÁ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário