quinta-feira, 2 de maio de 2024

RISCO A VIDA EM QUIXADÁ - Sala de aula desaba em Quixadá e prefeitura tenta abafar o caso

Há pouco tempo noticiamos a queda no muro da Unidade Básica de Saúde, UBS, de Dom Maurício após uma reforma mal feita pela prefeitura de Quixadá; hoje, quinta, 2, recebemos imagens de um caso ainda mais grave que a gestão tenta abafar. 

Trata-se do desabamento de uma sala inteira em uma das escolas do município. 

Segundo informações, o sinistro ocorreu na escola Terra dos Monólitos, próximo a Cadeia municipal. A sala em questão, por muita sorte, não estava em atividade na hora do acontecido. 

A escola, que atende grande parte da comunidade do centro e arredores,trabalha com crianças no chamado ensino fundamental 1, de 6 a 10 anos de idade;o prédio foi uma doação do governo do estado à prefeitura, ainda em 2010 antes, no local, funcionava a escola Adolfo Siqueira. 

Desde então, o local recebeu algumas reformas, mas nenhum tipo de intervenção foi feito na gestão do prefeito Ricardo Silveira (PSD). 

Somente parte do antigo muro da escola foi derrubada e um novo, de alvenaria, foi erguido, junto com uma faixa de tinta cor azul que foi pintada no prédio. 

Pais estão preocupados com a situação, pois mesmo após o ocorrido, a prefeitura não sinalizou qualquer tipo de intenção em reformar a unidade escolar. 

Ao que parece, não há dinheiro em caixa após a compra do prédio abandonado da antiga faculdade Cisne, por incríveis R$13 milhões, bem como da contratação de pessoal extra há poucos meses da eleição de 2024.



Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central  Quixadá.

SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá

88 998602540 / 988820918 / 88 34121595JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM

POSTADA POR GOMES SILVEIRA

FONTE :INFORFIGITALOFICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário