ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
TELEFONES : 88 3412 1595 / 998602540 / 988820918 E FALE COM GOMES SILVEIRA

sexta-feira, 28 de junho de 2024

FILA OBSCURA - Em meio a ano eleitoral,Ministério Público dá "carão" em prefeitura de Quixadá e manda que gestão seja transparente

Faltando poucos meses para o início do período eleitoral de 2024, o Ministério Público do Ceará, @mpdoceara, está cobrando da prefeitura de Quixadá o que os cidadãos já pedem há anos e a lei reafirma: transparência. Segundo recomendação do órgão, por via da 2ª Promotoria de Justiça de Quixadá, realizada na segunda, 17, o MPCE deu, para a gestão do alcaide Ricardo Silveira (PSD), 20 para o gestor e sua secretária de saúde explicarem e tornarem pública a fila de cirurgias eletivas realizadas pelo município.

A recomendação do órgão segue orientação da nota técnica expedida em 2023 pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará. O MP ordenou que o site oficial do município exponha uma aba das filas de espera de cada um dos exames, consultas e procedimentos cirúrgicos, por especialidade, agendados pela Central de Regulação/ Marcação de Consultas do Município, fazendo constar na lista o procedimento marcado, a data e o local de sua realização, as iniciais do nome e parte do CPF do paciente, e a ordem cronológica de inserção no sistema, para que este possa identificar em qual posição se encontra.

As informações devem ser atualizadas e públicas para que o cidadão tenha controle sobre as marcações de consultas e procedimentos realizados no município. O órgão também mandou que sejam publicadas todas as licitações, contratos, quantidade de procedimentos previstos e realizados, valores gastos e a serem recebidos para execução do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas do Sistema Único de Saúde, SUS.

Ainda no prazo de 20 dias, a gestão deve informar quais os convênios firmados com as unidades de saúde da rede municipal e com pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, para a prestação de serviços especializados na área da saúde aos usuários do SUS. O não cumprimento da recomendação vai implicar na adoção das medidas judiciais cabíveis contra a prefeitura de Quixadá. A falta de transparência do município e da atuação dos gestores é notória e preocupante.



Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central  Quixadá.

SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá

88 998602540 / 988820918 / 88 34121595JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM


POSTADA POR GOMES SILVEIRA

FONTE :INFORDIGITALOFICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário