MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

QUIXADÁ - Após sinistros por falta de ambulâncias,áudio de homem dizendo haver muitos veiculos e que as paradas em secretaria seria para"urgências"volta a viralizar

Há poucos dias, nossa redação recebeu imagens de duas ambulâncias paradas no pátio da secretaria de Saúde de Quixadá, enquanto a cidade passava por um problema de falta de veículos do tipo. Logo após a publicação, um áudio passou a circular em grupos, tentando desqualificar o trabalho da imprensa e apresentando uma versão para o fato -versão essa que foi desmentida horas depois, quando novos acontecimentos graves reafirmaram os problemas.

Agora, poucas semanas depois, o áudio voltou a viralizar. Na gravação, de cerca de um minuto, um cidadão que não se identificou, afirma que, após ler a matéria, procurou um conhecido que trabalha na gestão; esse teria dito que haveriam ambulâncias suficientes para atender a demanda quixadaense e que os carros parados na secretaria seriam para "urgências" em transporte longos.

Corrigindo com fatos, ambos os veículos, do tipo semi-UTI, foram adquiridas na gestão do ex-prefeito Ilário Marques (PT). Uma das ambulâncias está sem placa, o que impossibilita o transporte intermunicipal -logo, a justificativa nesse transporte não se aplica.

O maior desmentido, porém, veio um dia após a circulação do áudio, quando uma senhora passou horas caída no asfalto quente, em uma localidade do interior, enquanto esperava ambulância. Das duas, uma: ou o quadro da senhora não era "grave", ou as informações do áudio eram mentirosas e a gestão de Ricardo Silveira (PSD) não tem estrutura para atendimento de emergência.

A situação da senhora, que veio a óbito, não foi a primeira do tipo: meses antes, uma pessoa também ficou horas caída na avenida Presidente Vargas aguardando socorro; no começo do ano, uma moça se acidentou na rodovia do Atacarejo e também teve que esperar horas na pista quente por uma ambulância; pacientes já tiveram que ser transportados em veículos de Morada Nova pois Quixadá não conseguia atendê-los no transporte. A gestão municipal não fez nenhum esforço para a compra de novas ambulâncias até o momento na cidade.





Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central  Quixadá.

SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá

88 998602540 / 988820918 / 88 34121595JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM


POSTADA POR GOMES SILVEIRA

FONTE :INFORDIGITALOFICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário