Os celulares de três servidores da Prefeitura de Aracati foram apreendidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), nesta quinta-feira (26). O caso aconteceu após suspeitas dos servidores manterem um perfil no Instagram com fake news contra o candidato da oposição ao cargo de prefeito, Caetano Guedes Neto (Republicanos).
Com isso, o TRE decidir autorizar os mandados de busca e apreensão, a 8ª Zona Eleitoral justificou haver indícios de utilização de recursos públicos materiais e pessoais para divulgação, em tese, de propaganda ofensiva e disseminação de notícia inverídica de forma coordenada na conta @papocaaracati.
De acordo com o TRE, os investigados são: o assessor técnico Gabriel Felipe Ferreira Duarte Barreto, a coordenadora especial de Gestão Territorial Maria Kamilla Barreto de Lima e a assessora jurídica do gabinete do prefeito Ariana Cabral de Brito Mendonça.
Além da apreensão, a 8ª Zona Eleitoral também determinou à Meta, empresa dona do Instagram, que suspenda o perfil @papocaaracati da rede social, em até 72 horas.
Em nota, a Prefeitura de Aracati disse que “recebe com estranheza o pedido de informação já que como afirma a própria petição não houve qualquer acesso na prefeitura”.
+ VEJA A DECISÃO:
+VEJA MAIS
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário