Um homem preso suspeito de ameaçar de morte a ex-governadora e candidata à Prefeitura de Sobral, Izolda Cela (PSB), informou em interrogatório às autoridades policiais que recebeu ordens da facção criminosa Comando Vermelho para não permitir a entrada da candidata nos bairros controlados por essa facção. Por outro lado, o homem também disse que o outro candidato, o deputado estadual Oscar Rodrigues (União Brasil), estaria livre para entrar nesses bairros e que apenas esse candidato poderia ser apoiado nesses bairros.
O Estado teve acesso ao termo de interrogatório em auto de prisão em flagrante delito do suspeito, em que deu detalhes das ações que cometeu pela ligação com a organização criminosa.
O homem interrogado disse ainda que não sabia o motivo da distinção dada pela organização criminosa entre os candidatos. Conforme o relato, ele informou que pessoas do Comando Vermelho o obrigaram a publicar foto ameaçando a candidata Izolda, mas que não recorda quem era a pessoa que o obrigou, mas que tal ordem partiu de um áudio recebido pelo Whatsapp.
Ainda conforme o suspeito, foi determinado ainda pelo Comando Vermelho que nos bairros sob o domínio da facção criminosa, caso fossem identificados eleitores e apoiadores da candidata Izolda, a ordem era para “tacar rojão” e “tomar bandeiras”, bem como para a expulsão dos bairros. Disse que a determinação foi recebida por Whatsapp, mas que não sabia quem teria dado tal ordem.
O homem também negou ser integrante da organização criminosa, afirmando que apenas mora em uma região onde há a presença do Comando Vermelho.
Manifestação de Oscar Rodrigues
A reportagem buscou uma manifestação da campanha de Oscar Rodrigues sobre o caso. Em nota, a campanha afirma que o episódio em questão envolvendo a candidata Izolda Cela é grave e exige investigação. Também diz que a insegurança atinge o candidato Oscar Rodrigues, citando que ele foi alvo de incidentes que prejudicaram sua campanha em Sobral.
“A população sobralense sofre com a insegurança e com a impossibilidade de viver em paz. A verdadeira tragédia não é apenas a ameaça sofrida pelos candidatos, mas sim a perda de vidas de pais e mães que tiveram seus filhos tragicamente vítimas do crime”, completa o texto.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
88 998602540 / 988820918 / 88 34121595JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
FONTE :O ESTADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário