No final da manhã de quinta-feira, 12 de dezembro, uma senhora de 41 anos, identificada como Acilene Alves da Silva, natural da cidade de Icó, foi vista abandonando duas crianças no cemitério municipal de Banabuiú, por volta do meio-dia. Após o ato, ela fugiu para dentro de um matagal. Uma professora, que testemunhou a cena, socorreu as crianças e as encaminhou ao Conselho Tutelar, além de reportar o ocorrido às autoridades, que iniciaram as buscas para encontrar a mãe.
Na manhã desta sexta-feira, 13 de dezembro, por volta das 8h30, a Sra. Acilene foi encontrada dentro de um açude localizado por trás da Escola Irmã Rute, em Banabuiú. O resgate contou com a participação do Corpo de Bombeiros, caçadores locais, uma equipe de Bombeiros Civis, uma psicóloga e uma assistente social. Apesar das circunstâncias, a mulher estava aparentemente bem.
Segundo relatos de testemunhas e das pessoas que auxiliaram nas buscas, a Sra. Acilene apresentava fortes sinais de delírio persecutório e possível quadro de depressão pós-parto. Após o resgate, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal, enquanto as crianças permaneceram sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário