Quatro pessoas foram baleadas em uma tentativa de chacina em uma praça do bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza, na noite dessa quinta-feira (26). Entre os feridos está uma criança de 8 anos. O caso foi na praça do Conjunto Tasso Jereissati.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram atingidos pelos disparos um homem de 46 anos, duas mulheres de 37 e 33 anos, e uma criança de oito anos. O Diário do Nordeste apurou que todos foram socorridos e encaminhados ao hospital Instituto Dr. José Frota (IJF).
Testemunhas disseram que homens em um veículo branco passaram atirando no local. No momento do crime, diversas pessoas participavam de uma aula de Zumba do projeto Esporte Superação, da Secretaria da Proteção Social (SPS), do governo do Estado.
Ao Diário do Nordeste, a SPS disse que nenhum aluno do projeto foi atingido, mas técnicos da pasta acompanharam pessoas da comunidade que precisaram de atendimento médico.
Perseguição
Um estudante, que preferiu não se identificar, disse que passava próximo ao local e chegou a ver uma perseguição policial a um veículo Fiat Mobi, cujos ocupantes trocaram tiros com os policiais.
"Eu estava voltando da academia, aí escutei uma sirene da Polícia. Ela tava pedindo para o Mobi parar, aí [o carro] entrou em um bequinho e parou. No que ele parou, começou a dar ré e a atirar na Polícia", comentou.
Conforme nota da SSPDS divulgada nesta sexta-feira (27), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) ainda realizam diligências para capturar os suspeitos da ação criminosa. O caso é investigado pelo 13º Distrito Policial (DP).
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário