O Ministério Público do Estado do Ceará recomendou, nessa quinta-feira (19), que a Prefeitura de Morada Nova anule procedimento de licitação para compra de material pedagógico para estudo da saúde bucal nas unidades escolares da rede pública de ensino, no valor total de R$ 3.886.080. A recomendação da 1ª Promotoria de Justiça de Morada Nova foi expedida após o MP do Ceará receber denúncia de possíveis irregularidades no Pregão Eletrônico nº 007/2024 e considerando a importância da transparência e da legalidade dos processos, ainda mais neste momento de transição da gestão municipal.
Na recomendação, o Ministério Público destacou análise técnica do Tribunal de Contas do Estado, em que foram constatadas irregularidades na realização da licitação para aquisição de material de fornecimento exclusivo; pesquisa de mercado com indícios de fraude; inexistência de justificativa adequada para a escolha de obra específica; ausência de justificativa acerca do quantitativo da demanda; e exigência de declaração de fornecimento.
O documento direcionado à Secretaria Municipal da Saúde foi assinado pela promotora de Justiça em respondência pela 1ª Promotoria de Justiça de Morada Nova, Vandisa Azevedo.Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário