O senador Cid Gomes (PSB) está em meio a um diálogo com os membros da base governista do Ceará, pois aliados tentam convencê-lo a não disputar a reeleição ao Senado em 2026. A informação é do O GLOBO.
Na próxima eleição, duas das três vagas do Ceará na Casa Legislativa estarão em disputa. No caso, encerram-se os mandatos de Cid e de Eduardo Girão (NOVO). Ambos podem tentar reeleição.
Para tentar retirar Cid da disputa, aliados estão negociando que o cargo de vice na chapa do governador Elmano de Freitas (PT), que tentará reeleição em 2026, seja de um dos irmãos do senador. Os nomes mais prováveis são o da deputada estadual Lia Gomes (PDT), secretária das Mulheres no Governo do Estado; e o do ex-prefeito de Sobral Ivo Gomes (PSB).
As duas vagas do Senado estão sendo disputadas pelo deputado federal e líder do Governo Lula na Câmara, José Guimarães (PT); pelo deputado federal e ex-senador, Eunício Oliveira (MDB); e pelo ex-senador Chiquinho Feitosa (Republicanos).
A pretensão de Guimarães em disputar o Senado já havia sido anunciada por ele próprio à imprensa e vem sendo repercutida por aliados. Eunício pretende retornar ao cargo após ter perdido a eleição em 2018. A vaga foi assumida por Girão. Oliveira, inclusive, já foi presidente do Congresso Nacional. O nome de Chiquinho, por sua vez, se fortaleceu durante o mandato do então governador Camilo Santana (PT), hoje ministro da Educação. Na época, Feitosa e Santana formaram uma aliança que permanece até hoje.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário