As eleições municipais em todo o país nem terminaram, já que alguns municípios poderão ter novo pleito, mas as movimentações para a campanha eleitoral de 2026, já começaram. Deputados, senadores e, principalmente, governadores, iniciaram as negociações para o fortalecimento das alianças. No Ceará, a composição da chapa do (PT) está sendo discutida, não apenas para o Governo do Estado, mas também para as vagas destinadas ao Senado, onde a disputa está bastante acirrada. O senador Cid Gomes (PSB), importante aliado do Governo estadual, sofre pressão para abrir mão da candidatura a reeleição para o Senado.
O Portal CN7 apurou que nos bastidores, corre a informação de que a base governista teria oferecido a vaga de vice na chapa do governador Elmano de Freitas, para um dos Ferreira Gomes aliados a Cid. O nome mais cotado é o do ex-prefeito de Sobral, Ivo Gomes.
Derrotado nas eleições municipais, por não conseguir eleger sua sucessora, a ex-vice-governadora Izolda Cela, Ivo precisa descentralizar sua vida política, após encerrar o mandato com imagem bastante desgastada, no berço político da família Ferreira Gomes. Caso aceite a proposta, Cid ganha influência no governo do estado e perde visibilidade no cenário político nacional.
Na composição das candidaturas ao Senado, a base aliada vive ferrenha disputa interna. O deputado federal José Guimarães (PT), não abre mão de ser o representante da sigla. Correndo por fora estão o ex-senador Chiquinho Feitosa (Republicanos) e o deputado federal Eunício Oliveira (MDB) para as duas vagas destinadas ao estado do Ceará.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário