29 mulheres foram mortas no Ceará no mês de janeiro deste ano, conforme apontam os dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia da Segurança Pública do Ceará (Supesp-CE). Os números de fevereiro ainda não foram computados.
Os números estão inseridos nas categorias Feminicídio e de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). Ao todo, 269 homicídios enquadrados como CVLI foram registrados no Ceará no mês passado. Deste total, 26 casos eram de mulheres. Outros três casos foram de feminicídio.
Conforme os dados da Supesp, a maioria das vítimas tem entre 18 a 23 anos, a mesma faixa etária de idade da jovem Natany Alves, sequestrada e morta a pedradas no último domingo (16), em Quixeramobim. O corpo foi encontrado na zona rural de Banabuiú.
Segundo o Anuário Brasileiro da Segurança Pública de 2024, que faz um compilado de crimes e casos de violência do ano de 2023, 264 mulheres foram mortas no Ceará em 2023, a taxa é de 5,8 casos para cada 100 mil mulheres, um número considerado alto pelos pesquisadores.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário