MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

POLITICA - Entre oposição e governo, PDT admite incômodo com 'indefinição' e busca 'diálogos'

O presidente nacional em exercício do PDT, deputado federal André Figueiredo, reafirmou à coluna que a sigla buscará manter o “diálogo interno” respeitando as posições internas, mas com o objetivo de consolidar uma posição partidária mais clara no Ceará. Desde o rompimento com o PT em 2022, o PDT vive um clima de indefinição, intensificado após a eleição municipal de 2024, quando parte do partido apoiou André Fernandes (PL) e outra parte esteve com Evandro Leitão (PT) no segundo turno. 

Nesta sexta-feira (14), Carlos Lupi, ministro da Previdência do governo Lula e presidente nacional da legenda, desembarca em Fortaleza para encontros institucionais com o governador Elmano de Freitas e o prefeito eleito Evandro Leitão, além de uma reunião interna com as bancadas pedetistas na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa.  

A expectativa em torno do encontro cresce diante das especulações sobre qual caminho o PDT tomará: manter-se na oposição e se alinhar ao grupo bolsonarista ou se reaproximar do governo petista.  

“Queremos manter em diálogo. No caso do Evandro, já temos uma posição. A maioria da bancada na Câmara apoia a gestão, eu mesmo estive com Evandro no segundo turno, temos uma proximidade histórica. Em âmbito estadual, ainda não tivemos uma conversa com o governador. Ele tem demonstrado interesse em dialogar e nós estamos abertos”, diz Figueiredo. 

Posição em Fortaleza 

Na Capital, o movimento já está mais claro: seis dos oito vereadores do partido declararam adesão à base de Evandro Leitão. No entanto, o ex-prefeito Roberto Cláudio lidera um movimento de oposição a Evandro e Elmano. 

Outra incógnita segue em âmbito estadual. André Figueiredo, que participará da reunião com Lupi e Elmano, reforça que o partido deve manter o diálogo, mas sem um fechamento de posição imediato.  

O impasse pode custar novas baixas à legenda nos próximos meses, caso não haja consenso sobre o futuro do PDT no Ceará. 

Legenda: Presidente em exercício do partido, Figueiredo é um dos responsáveis por mediar os diálogos internos na sigla
Foto: Câmara dos Deputados


Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central  Quixadá.

SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
88 998602540 / 988820918 / 88 34121595

JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE FIXO 3412 1595 TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM

POSTADA POR GOMES SILVEIRA

COM INFORMAÇÕES DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário