Os efeitos da pré-candidatura do cantor Gustavo Lima à Presidência da República chegam ao Ceará. O PRTB, que já fez convite ao sertanejo, quer, também, atrair para os seus quadros o cearense Wesley Safadão e lançá-lo, em 2026, candidato ao Senado.
O presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, revelou que o partido fez o convite e aguarda resposta de Safadão sobre a possibilidade de um candidatura do artista ao Senado. Até o momento, não há definição sobre data para filiação.
“Ele quer deixar um legado para as próximas gerações”, antecipou Avalanche, ao afirmar que Wesley Safadão, “além de cantor de sucesso, é um grande empresário com coração voltado ações sociais”.
DNA NA POLÍTICA
Antes de Edim, Dona Bill, a líder do clã, ocupara o cargo de vice-prefeita de Aracoiaba na chapa vitoriosa de 2012. Quatro anos mais tarde, Dona Bill teve o mandato cassado por abuso de poder econômico e político, reverteu a condenação na justiça eleitoral, permaneceu como vice, mas, um ano após empossada, decidiu renunciar com o argumento de que iria cuidar da carreira do filho cantor.
CONCORRÊNCIA AO SENADO EM 2026
As eleições de 2026 serão marcadas pela renovação de 2/3 do Senado, que é composto por 81 parlamentares, ou seja, serão duas vagas por cada unidade da Federação. Estarão, em disputa no Ceará, as vagas dos senadores Eduardo Girão (Novo) e Cid Gomes (PSB). Girão ainda não se pronunciou sobre uma possível reeleição, enquanto Cid tem dado sinais de desinteresse para concorrer a um novo mandato e traça planos para conquistar um mandato de deputado federal.
A disputa pelo Senado tem, ainda, outros quatro pré-candidatos: José Nobre Guimarães (PT), Júnior Mano (PSB), Eunício Oliveira (MDB) e o empresário Chiquinho Feitosa (Republicanos). A possível entrada de Wesley Safadão como pré-candidato pode mexe com os bastidores da corrida ao Senado.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário