Quixadá: O acesso principal à parede do açude Cedro, principal cartão-portal de Quixadá, segue interditado após uma semana. Os que ainda assim decidem passear pela parede do açude, precisam acessar uma outra entrada, que existe no outro lado da barragem.
Chuvas fortes que caíram na noite do dia 26 de janeiro na região onde se situa o Cedro, foram responsáveis por desprender uma pedra com um grande volume de terra, de uma das formações rochosas que existe bem na entrada da passarela da parede do açude.
Técnicos da Defesa Civil Municipal, equipes do Corpo de Bombeiros local, fiscais da Prefeitura de Quixadá e representantes do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs), órgão responsável pela administração do Cedro, visitaram o local.
Naquela ocasião, as equipes emitiram um parecer onde determinaram a interdição por tempo indeterminado do acesso que ficou parcialmente bloqueado, com o volume de terra e a pedra que se desprendeu, bloqueando parcialmente a passagem até a parede do açude.
Um novo laudo que seria feito por equipes da Defesa Civil do Estado, deveria ficar pronto ainda na semana passada, conforme apurou o Revista Central, mas o documento não foi concluído. Por enquanto, o que segue válido é o laudo da equipe local, que avalia a chance de riscos de novos deslizamentos, e interditou a passagem por tempo indeterminado.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário