MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

segunda-feira, 24 de março de 2025

MUNDO - Sobrevivente do voo da Chapecoense escapa de tragédia com 21 mortos na Bolívia

O técnico de aviação boliviano Erwin Tumiri, conhecido por estar entre os poucos sobreviventes do acidente aéreo que vitimou a delegação da Chapecoense em 2016, escapou de mais uma tragédia. Na madrugada de terça-feira (2), Tumiri estava a bordo de um ônibus que capotou em uma rodovia próxima à cidade de Ivirgarzama, na Bolívia. O acidente deixou 21 mortos e 30 feridos, mas ele saiu praticamente ileso.

O veículo da empresa Trans Carrasco transportava 52 passageiros e seguia de Cochabamba para Santa Cruz de la Sierra quando saiu da pista e despencou em um barranco. Tumiri, que ocupava o assento 39, acordou com os gritos de desespero dos outros passageiros e, ao perceber a alta velocidade do ônibus, segurou-se firmemente na poltrona da frente.

“O ônibus estava indo muito rápido. Como estava dormindo, me levantei com as pessoas gritando. Então agarrei na poltrona da frente, porque sabia que íamos bater por estarmos em alta velocidade. Continuei segurando e não soltei até atingirmos o solo”, relatou Tumiri à emissora boliviana Red Uno.

Apesar da gravidade do acidente, ele sofreu apenas lesões leves no joelho e alguns arranhões nas costas. Ele foi levado ao hospital em estado estável e foi um dos primeiros a conseguir sair do veículo.

“Saí rastejando dali, fui um dos primeiros. Então, me sentei, meu joelho estava machucado, e disse: ‘outra vez, não posso acreditar’”, declarou em entrevista ao jornal El Tiempo.

As autoridades bolivianas investigam as causas do acidente. A hipótese principal é de que a tragédia tenha sido causada pelo excesso de velocidade, imprudência do motorista e possível falha nos freios. O veículo passará por uma perícia técnica para apurar responsabilidades.

Tumiri já havia sobrevivido a um dos acidentes aéreos mais trágicos da história do futebol. Em 2016, ele estava a bordo da aeronave da companhia LaMia, que transportava a equipe da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana. O avião caiu nas proximidades de Medellín, na Colômbia, e deixou 71 mortos. Tumiri foi um dos seis sobreviventes.

Apos o novo acidente, o técnico de aviação reafirmou sua gratidão por estar vivo e destacou seu compromisso com sua família e com ajudar os outros. “Acredito que a missão que tenho na vida é cuidar da minha mãe e ajudar as pessoas, dar apoio a quem necessita”, afirmou ao jornal El Manadero.

Com informações do GCMais

Sobrevivente do voo da Chapecoense escapa de tragédia com 21 mortos na Bolívia. Foto: divulgação

Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central  Quixadá.

SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
88 998602540 / 988820918 / 88 34121595

JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE FIXO 3412 1595 TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM

POSTADA POR GOMES SILVEIRA

COM INFORMAÇÕES REVISTA CENTRAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário