MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

terça-feira, 29 de abril de 2025

POLITICA - Bolsonaro inicia alimentação via oral e 'continua estável', mas sem previsão de alta, diz boletim

Há 17 dias internado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciará a alimentação via oral e permanece com quadro de saúde estável, conforme o último boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28). Ainda sem previsão de alta, ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília.

“Hoje, iniciaremos a oferta oral de água, chá e gelatina. Mantém-se o suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa)”, diz o comunicado.

Ainda de acordo com a equipe médica, Bolsonaro segue sem dor ou febre, está com a pressão arterial controlada e com "melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado". Ele também segue recebendo suporte calórico e nutricional por via endovenosa.

O boletim também destacou que o ex-presidente continua realizando a fisioterapia motora e recebendo as "medidas de prevenção de trombose venosa" como parte do processo de reabilitação.

Apesar da evolução clínica, a recomendação médica continua sendo de restrição às visitas.

O ex-parlamentar está hospitalizado após ser submetido a uma cirurgia de mais de 12 horas, no último dia 12 de abril, procedimento que teve como intuito a correção de complicações no intestino. 

Problemas no intestino

A cirurgia foi realizada como parte de um tratamento para "suboclusão intestinal", uma obstrução parcial causada por aderências causada após outras cirurgias. Estas, inclusive, foram feitas em decorrência da facada que o político levou em 2018.

A recomendação é que Bolsonaro não receba visitas, além de que não há previsão de alta. Entretanto, ele já recebeu pessoas como pastor Silas Malafaia e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Leia o boletim médico na íntegra

"O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Continua estável clinicamente. Segue sem dor ou febre, pressão arterial controlada e com melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado. Apesar da gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), há sinais de movimentos intestinais espontâneos. Hoje, iniciaremos a oferta oral de água, chá e gelatina. Mantém-se o suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa). Continua realizando a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece com restrição de visitas e sem previsão de alta da UTI."



Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central  Quixadá.

SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
88 998602540 / 988820918 / 88 34121595

JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE FIXO 3412 1595 TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM

POSTADA POR GOMES SILVEIRA

COM INFORMAÇÕES DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário