O deputado federal Eduardo Bolsonaro teve diversos bens bloqueados após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão sigilosa foi proferida no último sábado (19).
Conforme a CNN Brasil, dentre os bens bloqueados, estão: imóveis, contas bancárias e Pix. Além disso, o salário que Eduardo recebe da Câmara dos Deputados ficará retido na conta. O deputado não poderá fazer qualquer movimentação financeira, seja receber ou enviar dinheiro.
Essa medida cautelar integra uma estratégia investigativa conhecia como "asfixia financeira", em que busca interromper a continuidade da prática criminosa por meio do bloqueio de bens e valores.
Atuação de Eduardo Bolsonaro nos EUA
A atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos está sendo investigada em inquérito. O filho do ex-presidente teria viajado para denunciar uma suposta perseguição política do STF.
Em depoimento à Polícia Federal, Bolsonaro admitiu ter enviado R$ 2 milhões para custear a permanência do filho nos Estados Unidos. Por isso, ele é investigado por atuar em "parceria" com Eduardo na tentativa de incitar Donald Trump a ir contra o Brasil.
Neste mês, Trump impôs uma tarifa de 50% a produtos brasileiros e medida deve entrar em vigor a partir do começo de agosto.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário