Uma tornozeleira eletrônica foi encontrada boiando nas águas do rio Coreaú, em Camocim, no litoral oeste do Ceará, na tarde deste domingo (19). O equipamento foi avistado por um banhista, que acionou a Polícia Militar após perceber que se tratava de um dispositivo de monitoramento prisional.
O local onde o objeto foi localizado fica próximo ao Píer de Camocim, um dos principais pontos turísticos da cidade, situado às margens do rio e próximo à Praia das Barreiras.
As autoridades investigam a origem da tornozeleira e buscam identificar o detento ou monitorado responsável pelo equipamento. O dispositivo foi recolhido e deve passar por perícia.
A tornozeleira eletrônica é utilizada pelo sistema de Justiça como medida alternativa à prisão em regime fechado. O equipamento permite o monitoramento de pessoas em prisão domiciliar, agressores com medidas protetivas e indivíduos com restrições de deslocamento, funcionando como instrumento de vigilância e controle à distância.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) deve auxiliar na identificação do usuário vinculado ao aparelho encontrado.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário