MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

POLICIA - Quem é Doca, principal alvo da operação no Rio de Janeiro

Mais conhecido como “Doca” ou “Urso”, Edgard Alves de Andrade, de 55 anos, é apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) como a principal liderança do Comando Vermelho no estado.

Com forte atuação no Complexo da Penha e em outras comunidades, como Gardênia Azul, César Maia e Juramento.

Quem é 'Doca'

'Doca' é investigado por mais de 100 assassinatos, incluindo execuções de crianças e desaparecimentos de moradores. Desde 2023, o nome do traficante aparece em mais de 329 investigações.

No mesmo ano, segundo o MPRJ, ele também foi apontado como mandante da execução de três médicos e da tentativa de homicídio de uma quarta vítima, na Barra da Tijuca.

Até a publicação desta matéria, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) ainda não havia confirmado se 'Doca' está entre os presos na megaoperação denominada “Contenção”.

O Disque Denúncia divulgou um cartaz nesta terça-feira (28). Foi oferecida uma recompensa de R$100 mil para quem tiver informações de 'Doca'.  

Cartaz com foto de suspeito conhecido como Doca, um dos alvos da operação no Rio de Janeiro, tido como principal liderança do Comando Vermelho no estado.
Legenda: 'Doca' é investigado por mais de 100 assassinatos.
Foto: Divulgação/Disque Denúncia Rio.

Quem é o braço direto de Doca?

Thiago do Nascimento Mendes, conhecido como Belão, é apontado pela polícia como o braço direito de 'Doca'.

Belão foi capturado dentro de uma casa na Favela da Chatuba, na Penha, zona norte da capital fluminense.

Segundo a Polícia Civil, ele também exercia o papel de “síndico” de um prédio de 24 apartamentos no Morro do Quitungo, área sob seu domínio.

De acordo com as investigações, moradores eram obrigados a pagar aluguel aos criminosos que controlavam o imóvel. Belão é apontado ainda como chefe do tráfico no Morro do Quitungo, também localizado na Penha.

Balanço da megaoperação

'Operação Contenção' das forças de segurança no Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho deixou  64 mortos e 81 presos nesta terça-feira, em uma das ações mais violentas da história do estado.



Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central  Quixadá.

SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
88 998602540 / 988820918 / 88 34121595

JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE FIXO 3412 1595 TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM

POSTADA POR GOMES SILVEIRA

COM INFORMAÇÕES DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário