Os interessados em participar do processo seletivo para preenchimento de 495 vagas nos cursos técnicos a distância ofertados pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), por meio do Centro de Referência em Educação a Distância (CREaD), terão mais uma oportunidade de se inscrever, com a prorrogação dos prazos do edital. Agora, os candidatos poderão realizar a inscrição até o dia 3 de novembro, mediante o preenchimento de formulário eletrônico, devendo ficar atentos aos requisitos e à documentação exigida.
São dez campi com vagas abertas no processo seletivo: Baturité (40 vagas), Cedro (25), Fortaleza (75), Guaramiranga (40), Maranguape (120), Paracuru (35), Quixadá (40), Sobral (40), Tabuleiro do Norte (40) e Tianguá (40). A seleção será realizada por meio da análise do histórico escolar, sem aplicação de provas. Além disso, há cotas para egressos de escolas públicas, com percentual de vagas destinado a pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas, pessoas com deficiência e quilombolas.
Os cursos são gratuitos, sem cobrança de taxas de matrícula ou de mensalidades. As aulas a distância serão realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e em plataformas indicadas pelas coordenações dos cursos. A integralização da carga horária inclui, ainda, atividades presenciais agendadas, que serão realizadas no campus em que o aluno selecionado for matriculado. A data de divulgação do resultado final do processo seletivo também foi alterada para o dia 28 de novembro.
Edital simplificado
Para auxiliar os interessados na compreensão das informações essenciais do edital, foi publicado um documento que destaca os principais dados do processo seletivo, contendo também esclarecimentos de dúvidas. Trata-se do edital simplificado, elaborado com base em conceitos de linguagem simples, hierarquização das informações e uso de imagens e cores, com o objetivo de tornar a leitura mais acessível. O edital simplificado está disponível no sistema Q-Seleção, onde o edital completo também pode ser consultado.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário